domingo, 13 de junho de 2010

Não comemoro aniversários!


Aquele não era um dia normal, acordei, senti o ar entrando em meus pulmões e limpando meu organismo. Tudo estava mais claro, vivo, colorido e alegre. O cachorro parecia mais brincalhão, meu quarto estava mais limpo e já havia 3 horas que não brigava com meus irmãos.
Se no dia do aniversário se fica mais velho e se perde mais um ano de vida, qual o motivo da comemoração? Devia-se sim chorar, lamentar que se perdeu mais um ano, se a extimativa de vida em Brasília fosse de 80 anos, então no fatídico dia do aniverário você está mais perto dos 80. Conclusão, você está um ano mais perto da morte. E não vejo por que comemorar.
Hoje é meu aniversário, porém, mesmo sabendo que perdi um ano, que estou mais velha 1 ano, me sinto renovada, em processo de metamorfose. Se perdi um ano, pelo menos posso comemorar o ganho de outras coisas não menos importantes: experiências, entardeceres, carinho de pai e mãe, conhecimento, amigos, músicas, danças, sorvetes de canela com maça flambada, sushis (hum...), sol, céu, mar. Ah... essas coisas certamente os anos não podem me tirar. Vamos comemorá-las? Não comemore o aniversário, comemore o que de importante ocorreu em sua vida no último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário