domingo, 13 de junho de 2010


Conheci um homem ontem

que não me olhou

leu minhas palavras

viu minha expressão

mas se fechou

O homem que outrora conheci

tinha verde nos olhos

amarelo nos cabelos

branco nos dentes

e vermelho no coração

Tinha cores brilhantes

lábios desejosos de vida

mãos na obra

pés no chão

Era um homem do amanhã

cheio de sonhos, mistérios e expectativas

Era um ser de futuro

todo sacana e todo puro

com pernas ativas

Este homem de ontem

era triste, era distante

era cego e mudo

apático e surdo

Este homem perdeu suas cores

usava muletas

não sentia mais os sabores

não via mais as borboletas

nem o pôr-do-sol

a chuva, a água

já não molhavam sua pele

já não saciavam sua sede

já não tinha amor

Esse era um homem

preso num passado

em sua expressão

o vazio, a dor e o cansaço

um morto esperando ser enterrado

O que aconteceu com este ser humano

de coração desintegrado e olhar fragmentado?

Não sei. Nunca saberei.

Ele está em meu pretérito mais que perfeito

com sua individualidade, seus ais

É um ser que tem meu respeito

porém o meu amor ele não tem mais!

2 comentários:

  1. OLha é impressionante...tô aqui sem ar;é demais!
    Parabéns por consegui materializar e compartilhar conosco tais palavras e pensamentos;Toda hora quero ler rs..rs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir