quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Prece


Quero me abandonar
Descansar de mim mesma
Ás vezes sou pesada como um elefante
Absorvo todo o medo do minuto seguinte
Recebo a visita ilustre de minha amiga inseparável:
A ansiedade...
Batendo junto com meu coração
Martelando minha cabeça
Ofegando a minha respiração
Despertando o meu sono...

Essa talvez seja a minha parte mais humana
a parte em que percebo que preciso do outro
o momento em que me esvazio da auto-suficiência
do estado do "eu posso, eu consigo me virar sozinha"
Me visto com roupas brancas
Tiro os sapatos
Tiro o orgulho
Tiro a maquiagem
E, em prece, me recordo que faço parte de um todo...

Se eu choro, o mundo chora
Se estou feliz, o mundo fica ainda mais feliz
Minha vibração tem posição definida no pulsar da Grande Mãe
Meu pensamento compõe a música planetária
Minhas ações geram um sentimento global
Sou indivíduo porque pertenço ao coletivo divino...

À medida em que amo o Deus em mim
Começo a sarar as feridas de outrora...
Ao fechar os olhos e colocar um leve sorriso de gratidão nos lábios
Me conecto com minha alma, e assim, me encontro com o outro em mim...
Quando paro de olhar para trás e para frente
Vivo a dádiva do divino, como quando se toma posse de um presente...
Enxergo cores cada vez mais intensas e alegres...
Danço a música sagrada da vida!

Depois de me abandonar nos braços divinos
Posso andar de mãos dadas com o meu irmão
Na certeza de que estamos
Vivenciando a mesma luta
Cantando a mesma música
Realizando a mesma prece
Vivenciando a mesma tentativa de ser pessoas melhores
Quando eu paro para escutar a dor do outro
é o meu processo de cura que se inicia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário