domingo, 11 de julho de 2010

Retrato


Fazem parte de mim

constituem minha estrutura

estão presentes em minha formação

são parte de minha história:

meu defeito, minha limitação,

meu mistério, minha memória.

Fazem parte do meu ser

os incensos, os elementos de energia

terra, ar, água, fogo,

o toque, a admiração pela lua,

os cristais, a poesia,

a busca pelo simples, o ficar nua.

Constituem meu corpo

minhas estrias, minhas curvas,

cada centímetro de pele desejosa,

minha cicatriz, minha temperatura,

olhos de jabuticaba, vontade impetuosa,

impetuosa vontade de ser.

Também o fragmento, a dúvida,

o medo, do amanhã a angústia,

proporcionalmente, a resignação em viver,

a tentativa de se apropriar do meu eu,

a contradição de tentar planejar

um futuro que é

simplesmente independente

dá voltas na vida, nós no rio,

surpreende e incita

ao movimento, à superação,

à luta,

impõe o desafio.

Eu com minhas dores

cada um tem a sua,

Eu com meus amores

que vem e vão, em sua missão particular,

Eu com meus sabores

wrap, sushi, tarte tatin,

piqui, queijo brie, suiço,

suco de couve, tapioca,

hum... comida da minha mãe,

Eu com minhas cores,

o branco tão presente em mim hoje,

o amarelo girassol, e do sol,

o verde curador, e o azul do mar que harmoniza,

também o bege, o marrom, diariamente, compondo-me.

Eu e o que acho que eu sou,

Eu e minhas descobertas

destruindo e construindo,

racionalizando e intuindo

as várias faces do meu rosto.



2 comentários:

  1. "a contradição de tentar planejar um futuro que é simplesmente independente..."

    é tão lindo poder aproveitar dessas palavras magníficas...t amo!!!!!

    ResponderExcluir