domingo, 6 de fevereiro de 2011

Elucubração...

















Não fui avisada
de que sou apenas parte
tão distorcida e tão fragmentada
com pedaços de tristeza e solidão...
Descobri no susto
que a felicidade é um conceito da televisão
que a morte existe e vem pra todo mundo
que os momentos vividos hoje, não mais voltarão...
Ninguém me avisou
do perigo de viver olhando pra fora
do risco de viver buscando conforto no outro
da armadilha que é não cuidar de si mesmo
de que ser feliz é poder contemplar o pôr-do-sol.
Ah.. se eu soubesse
Teria estudado a arte de ser mulher
ao invés de querer assumir a castradora independência, masculinizada.
Teria cuidado do meu corpo e da minha sensualidade vital
ao invés de sacrificá-lo e desgastá-lo com comida e sedentarismo
Teria perdoado mais
ao invés de me corroer com a sujeira do orgulho...
Teria visto mais pores do sol
Teria amado mais
Teria convivido mais com a minha família
Teria vivenciado mais o potencial sexual da vida
Teria amado mais os meus amigos
Teria agradecido mais pelas bençãos do universo, que eu não via
Teria doado amor e atenção a quem precisa de ajuda
Sem medo, sem culpa, sem obssessão
Apenas viveria aquele momento, aquele dia
Sem ter de ocupar a maior parte do tempo com o trabalho
e usar a desculpa preferida da covardia..
Ah.. se eu soubesse.... teria buscado a harmonia
ao invés de dinheiro e realização material
Mas só aprendi no susto, no grito
na dor, no gemido...
Que esse aprendizado é infinito
enquanto durar o meu caminho de evolução...
Cada um escolhe
se descobrir, se aceitar, se amar, se cuidar, ou não...
Cada um escolhe
descobrir, aceitar, amar e cuidar do outro, ou não...
Cada um escolhe
a vida ou a elucubração.

Um comentário:

  1. Cris, que alegria sinto quando leio essas palavras que expressam tanta pureza de sentimento...me reconheço em cada uma. Viva a energia que move o universo, viva o magnetismo, a paixão, a criatividade, alegria verdadeira...Viva a Deusa que está em cada uma de Nós!!!!!
    Mari

    ResponderExcluir