segunda-feira, 11 de julho de 2011

Poema sem poesia














Minha maior tristeza
não é a saudade da minha filha
nem a certeza
de que tudo é passageiro...

Minha maior tristeza
não é o salário
desvalorizado
em meio as dívidas...

Minha maior tristeza
não é esse amor que nunca cicatriza
e sangra e sofre
e agoniza...

Minha maior tristeza
não é o meu aluno
violentado, negligenciado
maltratado, órfão de pais vivos...

Minha maior tristeza
é agora
quando as palavras fogem do papel em branco
eu escrevo, e apago.
Penso em um assunto, e ele se mostra outro...

Minha maior tristeza é a falta de inspiração.

É o momento em que não sou salva
da saudade
da dívida
do amor platônico
da comiseração humana.

Sem a poesia,
tenho que viver na minha casa
vestir as minhas roupas
atender pelo nome que me foi dado
sentir as minhas dores diárias
e conviver com a minha condição humana.

Só me liberto, quando sou reescrita pela poesia!

3 comentários:

  1. Amiga, vc tem expressado em palavras o senimento poetico mesmo. Te admiro minha Clarice do século XXI

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Gostei demais. Principalmente por teres transformado a falta de inspiração num texto tão inspirado assim.

    Haroldo Porto

    ResponderExcluir
  3. Olá, companheira Cris!
    Fiz uma poesia quando padecia da mesma tristeza representada nas palavras acima. Ela diz assim:

    "Abandonaram-me as palavras

    Fugiram de mim os sentimentos

    Sinto-me só

    E o pior!

    Não me sinto"

    (Alisson)
    Obs: seu e-mail de fato não chegou. De todo modo, acabei te enviando uma mensagem no orkut. Já tirei a música completa e quero que você baixe e interprete a canção "Refém da Solidão" também do Paulo Cezar Pinheiro.
    Abraços

    ResponderExcluir