domingo, 19 de dezembro de 2010

VIDA!


Qual o seu objetivo na vida? Sim, VIDA, com seu conceito amplo: espiritual, físico e mental? Para muitos, o principal objetivo de vida, não importa por quais caminhos (profissão, concurso público ou sorte), é ganhar dinheiro para ter uma vida financeira confortável e, finalmente, poder ser feliz. Aqui, dinheiro = felicidade.

O dinheiro dá um status de pessoa inserida na sociedade. Como também, acesso a melhor alimentação, as melhores grifes de roupas e sapatos, aos melhores carros, aos melhores restaurantes, viagens, cinema, museu, teatro, espaço vip nos shows e uma infinidade de amigos e elogios. Ah... se eu tivesse um carro... seria tão feliz! Ah... se eu pudesse viajar à Europa... seria a realização da minha vida! Ah... se....

Desejos profundos de realização e felicidade trazidos pelo dinheiro. Mas, basta uma conversa rápida com um rico felizardo para saber que quando o bolso está cheio, o coração grita as reais necessidades: amor a si mesmo, evolução espiritual, cidadania, consciência de que se melhora um pouco a cada dia, amigos sinceros, família por perto, saúde mental e física, amar e ser amado por um parceiro, sexo de qualidade e paz no coração. O dinheiro não compra nenhuma dessas bençãos. NENHUMA.

Enquanto nos ocupamos de ganhar dinheiro, e ostentar cada vez mais o que não somos e o que não precisamos ser, a vida vai passando e o que realmente é significativo vai ficando pra depois. "Não dá tempo." "Não tenho tempo." É preciso repensar nossas prioridades. Não se trata de abandonar o emprego e virar hippie. A realização de um trabalho e a sua remuneração são necessários, o que não podemos é fazer do dinheiro nosso objetivo maior, nossa fonte de felicidade.

Precisamos colocar a saúde do corpo, o lazer, a saúde da alma, a família e o dinheiro no mesmo patamar de prioridades. Ver o pôr do sol é tão importante quanto fazer hora extra no trabalho. Escutar música é tão importante quanto realizar aquela meta empresarial. Depende do que se quer pra VIDA. A chegada de um novo ano é uma excelente oportunidade para conciliar nossas prioridades. Vamos aproveitar! Eu vou tentar. Vem?

Um comentário:

  1. Vou tentar, ouvir cartola, usar o dinheiro para ser mais livre, só! Acho que vou sair mais cedo e pegar minha filha na escola.

    ResponderExcluir