sábado, 23 de abril de 2011

Costura

Alinhavo os retalhos coloridos
Na costura dos meus pedaços.
Desde o meu nascimento
costuro uma túnica longa
que proteja meu corpo
que aqueça minha pele
que esconda a minha nudez...
Os retalhos que a formam
eu busco em cada dificuldade, em cada alegria, em cada conquista.
Uns se encaixam perfeitamente na costura,
Outros precisam de corte e adaptação especial.
Minhas vestes se formam de tudo o que eu vivo
a cor da minha roupa é produzida pela cor da minha energia...
O meu dia a dia torna a costura mais longa ou mais curta.
Ás vezes descosturo o que já está pronto
e começo tudo denovo...
Em outro momento, tento fazer remendos
e tampar os buracos... dia e noite.
Sigo costurando a minha roupa
Escolhendo os meus caminhos
Cultivando o jardim do meu coração
Aprendendo a lidar com os meus espinhos.
Hoje costuro mais um retalho vermelho
Agora preciso sair...
Tenho que encontrar mais retalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário