segunda-feira, 3 de junho de 2013



Seis

Nos meus 29 anos vou tomar um remédio para dormir. Quero dormir cedo com a minha vontade de amanhecer ensolarada. Ninguém pode anoitecer meu desejo de viver. Eu posso.

Possibilidades? Cada inspiração traz um novo fôlego para a loucura desta vida. o ar que enche a vida de nova idade envelhece o corpo e pode inaugurar um horizonte e um olhar.

Escrevo para tentar descobrir esse horizonte. As linhas aqui desenhadas escondem o que quero e preciso enxergar, vou continuar escrevendo até conseguir ler.

Quero enxergar até chegar na essência da desnecessidade de entender. A cegueira quer esmiuçar, nomear e classificar a vida. Essa é a raiz dos preconceitos: a vida colocada em caixas numeradas, prontas para serem vendidas e, a qualquer preço, impostas a si e ao outro.

Amanhecer ensolarada de vida dispensa a racionalização do processo. É quando se entra no buraco negro do universo. É-se. E o que é prescinde de explicações. Quero Ser mais vezes por dia. O passado e o futuro me deixam muito cansada. Vontade de descansar no agora.

Hoje, fico mais perto da morte, mas tenho mais vida. Nesse exato momento tem alguém Sendo dentro de mim. Vivencio, pela segunda vez, o processo de geração da vida, uma vida que respira junto comigo, se desenvolve diariamente e tem nome: Tiago. 28 semanas de transformação da vida.

Estou viva na minha filha Maria Eduarda, meu primeiro amor incondicional. Estou viva no Tiago. Estou viva nos meus amores. Estou viva nos meus pais e irmãos. Estou viva nos meus alunos. Estou viva na energia da minha casa, dos meus livros, dos meus escritos. Enquanto isso, vou morrendo.

Só hoje, vou dormir mais cedo. Não gosto do dia do meu aniversário, me sinto estranhamente triste nesse dia. No entanto, vou amanhecer ensolarada. Sim, vou dormir pra amanhecer ensolarada.

Cristiane Correia, 03 de Junho, 29 anos.

2 comentários:

  1. Poema intenso, mas triste. Nesse dia tão especial eu desejo que você morra, mas de tanto RIR. Rir dos prazeres da vida, rir com os amigos, da alegria de poder compartilhar momentos felizes com sua família, ria de emoção em ter uma vida em você! Eu só desejo que o SEU DIA comece e termine bem. Mil beijos, lindaa!!!!
    Chris Vilela

    ResponderExcluir