quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Attraversiamo















Vem chegando o pôr do sol
pondo fim ao dia
dando início ao meu pranto.
Me alisa devagarzinho,
Rindo...
Indo... embora.
Embora, eu discorde da partida
Vai iluminar outro canto
do mundo
que meu olhar ainda ignora.
Mas, não faz cena sozinho
Com ele dançam os passarinhos
ao som das ondas do mar.
Ele abaixa para se ver na água
Tão vaidoso, quer brilhar...
Transforma em espelho
cada ponta da areia que toca,
vai seguindo sua rota
Exporta luz pro luar.
Manhoso, abre a porta do sonho,
Se despede me beijando
Me despe me deixando
Doura a pele de Ipanema
e atravessa o oceano.

Ipanema, 23 de Janeiro.

Um comentário:

  1. Delícia de poema! Da pra sentir a brisa nas costas, o calor nas pálpebras e os suspiros que acompanharam a escrita.

    ResponderExcluir