sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Desculpas













Invento desculpas
pra te liberar
das suas culpas.
Seu carro quebrou
O trabalho te atrasou
Você não pôde chegar.

Invento desculpas
pra te encontrar
urgências, agruras
Vale tudo
pra chamar sua atenção
Encantar o seu olhar

Invento desculpas
pra esse desencontro acabar
Até confesso que sou tua
que é nos seus braços o meu abandono
que você é o meu lugar.
Você disfarça sua fuga
Resiste bravamente
Persiste em se afastar

Não desculpo
esse silêncio que me grita
me apavora, me silencia
É a pior mentira
Esse medo de amar
Você do meu lado
do meu beijo distanciado
Não vem me acariciar

Da janela do meu quarto
olho pra rua
Você não vai passar
Não vai chamar o meu nome
Meu telefone não vai tocar
Me responde, pelo menos...
Pra te esquecer,
Que desculpa vou inventar?

3 comentários:

  1. O momento certo não existe.
    Desperdiça-se uma palavra,
    deita-se fora um gesto,
    perde-se a oportunidade.
    Imagens que ficam apenas na imaginação,
    instantes que ficam por revelar,
    na espera da certeza do momento...

    Em alguma outra vida, devo ter feito algo muito grave para sentir tanta saudade…

    Não deixei de querer sentir O Sol, O implacável sabor do seu beijo e quebrar o silencio do desejo, que deixou tantos becos.

    Li, senti tudo. Acho que é por ai, é tão mais difícil fazer uma alma tremer só com palavras escritas, que para os pobres e frágeis homem é um recurso limitado. Que penso que até nas minimas almas esse texto despertaria uma fagulha de vida.

    Um Beijo quente pra você com sabor de chuva, cobertor, maresia e merlo.

    ResponderExcluir
  2. Senhor anônimo,

    Nossa certeza nessa vida é a incerteza. A incerteza dos momentos, dos acontecimentos, dos amores, do tempo.

    Quando se fica a esperar pelo momento certo é porque não há nada na espera, apenas o vazio.

    Um super beijo com sabor de vida!

    ResponderExcluir
  3. Essas incertezas que nos castigam,
    se estende o medo
    me aflige a alma
    você está indo.

    E o que ficou?
    Mágoas, talvez?
    Em minha memória, só coisas boas,
    de um tempo, de era uma vez.

    Sorrisos, olhares, afagos, declarações
    medos, incertezas, decisões
    aflitos corações
    sem respostas, só se e nãos.

    Mas o tempo passa,
    e sentimentos atroz também,
    verdades permanecem como estão
    e no silêncio, continuo esperando alguém.

    Essa espera, ao contrário, não me desencoraja
    me mostra que sou persistente
    e na esperança de que aquiesças minhas súplicas
    voltes, não demores, que te espero...

    ResponderExcluir